BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Projeto Reabastecer espera mudar hábitos de consumo de água em Ipatinga

Uma iniciativa conjunta do Ministério Público (MP) e da Copasa, pode proporcionar nos próximos meses uma economia significativa nas contas de água residenciais em Ipatinga. Batizado de “Reabastecer”, o projeto prevê o reaproveitamento ou reuso da chamada “água cinza”, aquela oriunda das máquinas de lavar roupa, além de chuveiros e lavatórios de casas e prédios.

Segundo Albino Campos, superintendente da Unidade de Negócios Leste (UNLE) da Copasa, serão selecionadas 1 mil famílias, cadastradas nas categorias residencial e social. As escolhias vão receber uma unidade do Kit Reabastecer – uma bombona com capacidade para 240 litros, que posteriormente, deve ser usada na limpeza de ambientes e nas descargas sanitárias, dentre outros.

Para o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Rafael Pureza, o Reabastecer é um projeto inovador e pioneiro, pensado para Ipatinga. Ele acredita que a adesão vai provocar a economia de milhões de litros de água reutilizável, o que vai gerar um ganho ambiental e economia financeira. “Abrace e acredite nesse projeto. É a contribuição de cada um de nós para um meio ambiente mais saudável”, frisou.

Para participar do projeto Reabastecer, os interessados deverão se inscrever gratuitamente pelo formulário disponível no site www.copasa.com.br/reabastecer, até o dia 14 de junho. Para se inscrever, é necessário residir em Ipatinga; ter estar cadastrado nas categorias residencial e social; máquina de lavar roupas; ter espaço físico para instalação do kit; querer contribuir para a preservação do meio ambiente; adotar práticas sustentáveis e colaborar para o estudo de monitoramento do impacto no consumo de água tratada no imóvel.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM