Nesta terça-feira (04) acontece a grande final do BBB 21. Após 100 dias de confinamento e 21 escolhidos, entre famosos e anônimos, três chegaram ao fim da competição e têm a chance de levar o prêmio de um milhão e meio de reais, além da fama que vem junto com a vitória.
Esses 100 dias foram suficientes para fazer com que você conhecesse o brother e as sisters candidatados a novo milionário do Brasil?
Camilla de Lucas
Influenciadora digital, moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Camilla de Lucas é vista como uma das mais maduras e sensatas participantes desta edição. Aos 26 anos, Camilla se destacou na internet com vídeos divertidos sobre o dia a dia de uma jovem moradora de periferia.
Sua passagem pelo BBB foi marcada pela amizade com João Luiz, Carla Diaz e Juliette, além da treta que protagonizou com a vilã da edição, Karol Conká. “Você pode ser a Karol Conká e tombar lá fora, mas aqui dentro tem outra braba” foi uma das falas direcionadas à cantora e, ali, Camilla já mostrou que, apesar da personalidade apaziguadora, também sabia se posicionar.
Outro momento importante da sister no jogo foi quando ficou ao lado de João Luiz em seu desentendimento com Rodolffo, quando o cantor disse que o cabelo do brother parecia com uma peruca de homem das cavernas. Camilla se mostrou pronta para debater e esclarecer questões raciais dentro da casa.
Em seu discurso de defesa para conquistar os votos do público, Camilla de Lucas disse que o dinheiro do prêmio servirá para ajudar a sua família e aposentar a sua mãe, que trabalha como auxiliar de serviços gerais.
Fiuk
Filipe Kartalian Ayrosa Galvão, mais conhecido pelo seu nome artístico Fiuk, é outro concorrente ao prêmio de um milhão e meio. Filho do cantor Fábio Jr. E da Artista plástica, Cristina Kartalian, Fiuk vive em São Paulo e seguiu os passos do pai como cantor, além de trabalhar também como ator.
No início do confinamento, a aparência apática e por muitas vezes pálida do brother chamaram a atenção. Memes de que o cantor seria, na verdade, um zumbi tomaram conta da web, juntamente com comentários a respeito da enorme quantidade de cigarros consumida no confinamento.
A verdade por trás dos problemas de Fiuk é um pouco mais profunda do que se imagina. O cantor é diagnosticado com Transtorno de Défict de Atenção com Hiperatividade e sofre de ansiedade e depressão, o que já mencionou algumas vezes na casa.
Pelo seu jeito um tanto fechado, Fiuk protagonizou algumas trocas de farpas, principalmente com Arthur. O dia mais marcante foi durante um Jogo da Discórdia, em que os dois quase saíram na briga.
Além disso, o músico também se envolveu com Thaís Braz no reality. Entre idas e vindas e um relacionamento morno, os dois chegaram a ir para o edredom. Contudo, o que repercutiu mesmo foi que, após o momento mais íntimo, Fiuk foi até o banheiro chorar. As lágrimas dele, aliás, fizeram parte de quase todos os seus momentos na casa.
Foi com Gilberto que Fiuk estabeleceu a relação mais forte na casa. Os dois, inclusive, celebraram a volta de um Paredão à lá “cachorrada”. Nus, os amigos deram um selinho e pularam na piscina em uma cena que parou o Brasil.
Em seu discurso, Fiuk disse que, ao contrário do que as pessoas pensam, ele não é rico, precisou vender alguns bens para se manter durante a pandemia e o prêmio seria muito importante para que ele ajude a sua família.
Juliette Freire
Fenômeno na internet, a advogada e maquiadora Juliette Freire, de 31 anos, é o nome mais falado dessa edição e a grande favorita a ganhar o prêmio. Natural de Campina Grande, na Paraíba, a sister se via envolvida em diversos conflitos e desconfianças dentro da casa, enquanto a sua popularidade crescia aqui fora, onde já ultrapassou Grazi Massafera e se tornou a segunda BBB com maior numero de seguidores no Instagram, com 23,3 milhões de pessoas atrás apenas de Sabrina Sato, com 29 milhões.
Durante as primeiras horas, grande parte do público a considerou chata por sempre tentar conquistar Fiuk com seu bom humor e irreverência. Contudo, a maquiadora não obteve sucesso.
A situação, posteriormente, virou tema de um funk. À medida que o jogo foi se desenhando, Juliette se uniu a Gilberto e Sarah, formando o tão comentado G3. Juntos, planejaram diversos movimentos durante a competição e o público já acreditava que eles seriam os vencedores da edição. Mas a amizade não durou muito e as discussões levaram ao fim do grupinho.
O dilema com Gilberto e Sarah não foi o único. Juliette começou o jogo muito amiga de Viih Tube, haja vista que ambas entraram no jogo e passaram o primeiro dia juntas. Contudo, se afastaram e reataram a amizade diversas vezes.
Mas o que mais marcou a trajetória de Juliette foi o mundo externo. A sister conta com uma equipe de marketing engajada, que, juntamente com os julgamentos errados que ela sofreu no jogo, fizeram da paraibana um fenômeno que ultrapassou o próprio programa.
E você, quem acha que ganha: Camilla, Fiuk ou Juliette?