Um show com mais de 300 pessoas foi interrompido na noite deste domingo (9) pela Guarda Civil Municipal de Contagem. A festa ocorria no bairro São Joaquim e segundo os agentes, praticamente todas as pessoas estavam sem máscaras.
Os guardas faziam o monitoramento pelas câmeras do Olho Vivo e perceberam uma grande movimentação de pessoas na rua. O espaço havia sido alugado e acabou interditado pelos fiscais de posturas. Ainda de acordo com a Guarda Municipal, o terreno já foi fechado outras vezes pelo mesmo motivo. Por causa da reincidência, o proprietário pode ser multado.
Na festa havia venda de bebidas alcoólicas e os participantes foram orientados a ir para casa.
Em Contagem, um decreto publicado na quarta-feira (5) autoriza o funcionamento de buffets e casas de festas, mas os estabelecimentos devem seguir normas sanitárias. As comemorações podem durar no máximo de 5 horas; com limite de término às 23h e shows estão proibidos. Já os eventos com venda de ingressos continuam suspensos.
Contagem segue em alerta por causa da taxa de ocupação de leitos de UTI. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo município neste domingo (9), 86% dos leitos de tratamento intensivo para Covid estão ocupação. Já a lotação de leitos de enfermaria é de 67%.
Na cidade foram confirmados 32.253 casos de coronavírus e 1.324 pessoas morreram.
Fonte: G1 Minas