BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Ator da série Pose e astro da Brodway, Billy Porter revela ser HIV Positivo há 14 anos

Billy Porter, da série “Pose”, revelou que é HIV positivo, em entrevista ao “The Hollywood Reporter”. O ator contou que recebeu o diagnóstico há mais de 13 anos, mas não se sentia à vontade para revelar antes.

“Eu era a geração que deveria se cuidar melhor, mas isso aconteceu de qualquer maneira. Era 2007, o pior ano da minha vida. Estava no precipício da obscuridade por cerca de uma década ou mais, mas 2007 foi o pior de tudo. Em fevereiro, fui diagnosticado com diabetes tipo 2. Em março, assinei os papéis da falência. E, em junho, fui diagnosticado com HIV”, lembrou Porter.

“A vergonha daquela época combinada com a vergonha que já existia em minha vida me silenciava, e convivo com essa vergonha em silêncio. Ser soropositivo, no lugar de onde vim, crescendo na igreja pentecostal com uma família muito religiosa, era um castigo de Deus”, continuou. “Eu estava tentando ter uma vida e uma carreira, e não tinha certeza se conseguiria se as pessoas erradas soubessem disso”, completou.

O ator sugeriu que vencer um Emmy por “Pose” em 2019 lhe deu mais segurança profissional. Além disso, um ano antes da estreia da série, ele se tornou um homem casado, reforçando sua segurança pessoal. “Isso não poderia ter acontecido em um momento melhor. Todos os sonhos que eu já tive estão se realizando ao mesmo tempo”, afirmou, dizendo que encerrar o segredo o fez “sentir o coração mais leve”.

Billy Porter é conhecido pelo seu personagem Pray Tell, da série americana Pose, que também convive com HIV. Além disso, é um dos nomes mais reconhecidos na Brodway. Recentemente, Billy foi anunciado como a Fada Madrinha da nova adaptação de Cinderela, feita pela Sony, que terá Camilla Cabello como personagem principal.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM