O projeto “Raízes e Asas do Rio Doce”, voltado para jovens entre 15 e 29 anos, já está em nova fase de atuação, desta vez na etapa de formação online através de conteúdos como meio ambiente, protagonismo e liderança juvenil. Desenvolvido pela Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu (FGPA), em parceira com a Fundação Renova.
O projeto abrange os municípios de: Bom Jesus do Galho, Bugre, Caratinga, Córrego Novo, Dionísio, Fernandes Tourinho, Iapu, Ipaba, Ipatinga, Marliéria, Pingo D´Água, Raul Soares, Rio Casca, Santana do Paraíso, São Domingos da Prata, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe, Sobrália e Timóteo.
Por conta da pandemia, esta etapa ainda deverá acontecer de forma remota, na plataforma Moodle. Nesta etapa, os jovens terão uma carga de 80 horas que vai ser desenvolvida por meio de capacitação formativa e, no momento, a principal ferramenta para se chegar ao jovem é a formação online. Embora as atividades na plataforma Moodle já tenham iniciado, novas inscrições ainda podem ser feitas pelo site fgpa.org.br, lembrando que o projeto “Raízes e Asas do Rio Doce” vai até o final deste ano.