A Prefeitura de Ipatinga publicou nesta quarta-feira, 31, um decreto que prorroga até 11 de abril o “Protocolo Onda Roxa em Biossegurança Sanitário-Epidemiológica”. A medida foi anunciada na quarta-feira pelo Governo Estadual.
Com isso, continuam suspensos os serviços, comércio, atividades públicas ou privadas que não sejam consideradas essenciais, O decreto também estabelece a limitação de pessoas em espaços públicos, com toque de recolher entre 20h e 5h.
Durante a Onda Roxa, somente poderão funcionar as atividades e serviços essenciais, que devem seguir as regras de segurança sanitárias para evitar a proliferação do coronavírus.
Podem manter suas portas abertas, mas seguindo rígidas normas sanitárias os estabelecimentos dos seguintes setores: templos religiosos (com no máximo 30% de sua capacidade); empresas de saúde, de alimentação; obras de construção civil; postos de combustíveis e distribuidores de gás de cozinha; empresas de transporte; de conservação e limpeza; serviços de tele-entrega, indústrias, academias, salões de beleza, barbearias, agências bancárias, hotéis, dentre outros.