O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, anunciou hoje a flexibilização do comércio, apesar da vigência da Onda Roxa. Implementada no dia 17 de março e que estará em vigor, pelo menos, até o dia 18 de abril. Segundo Nunes, o objetivo é resguardar um amplo leque de setores da economia local em paralelo com medidas efetivas de estruturação da rede de saúde que têm sido adotadas.
O decreto, com vigência a partir desta sexta-feira, 9, além dos setores considerados essenciais, autoriza o funcionamento entre 5h às 20h de estabelecimentos atacadistas e varejistas, desde que obedeçam a todos os protocolos sanitários. Bares e restaurantes continuarão atendendo apenas no sistema de delivery.
Para o secretário de Governo Roberto Soares, “portas que estavam fechadas estão sendo abertas, e este salto de qualidade na saúde do município foi possível graças à sensibilidade e ajuda de vários setores da iniciativa privada e do poder público. “Queremos agradecer a todos que nos ajudaram e em especial aos servidores que têm se desdobrado na linha de frente de combate a esse terrível vírus que assola todo o mundo, sacrificando também suas famílias e muitas vezes seus finais de semana em prol do bem-estar da coletividade”, disse.