BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Fabriciano avisa que não vai entrar na Onda Roxa

Pelo menos por enquanto, o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius, não parece disposto a seguir a determinação do Governo Estadual para a adesão à “Onda Roxa”. Em nota enviada na tarde hoje à imprensa, a PMCF alegou que “ainda não foi notificada pelo executivo mineiro estabelecendo o cumprimento da medida.”

Enquanto isso, o prefeito afirma que continuará seguindo o decreto 7510/2021, que estabelece as normas para conter o contágio da Covid-19 na cidade, frisando que a decisão cabe a ele, não ao governador, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) na RCL 42591, que devolveu a autonomia e competência aos municípios para adotar decisões de política públicas de saúde no combate ao coronavírus.

Em anúncio feito na noite desta segunda-feira e em entrevista concedida na manhã de hoje, o governador Romeu Zema deixou claro que a medida é impositiva, ou seja, deve ser seguida por todos os 853 municípios do Estado. Em seu site oficial, a AMM (Associação Mineira dos Municípios), também ratificou as palavras do governador.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM