BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Deputada critica continuidade das aulas em Ipatinga

A deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT) criticou duramente a continuidade das aulas presenciais na rede municipal de Ipatinga, mesmo com o avanço – segundo as autoridades – da pandemia do coronavírus no Brasil.  Beatriz, que é professora e já foi presidente estadual do Sindiute, (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação), disse, durante discurso na tribuna da ALMG, que “a Prefeitura não cumpre o protocolo por ela mesmo determinado, colocando em risco toda a comunidade escolar.” Outra denúncia feita pela parlamentar petista é sobre a contaminação nas escolas. Ela afirma que profissionais atestados como assintomáticos foram orientados a permanecer em serviço.

Beatriz Cerqueira (deputada estadual PT/MG)

A deputada destacou que Ipatinga tem 35 mil alunos na educação básica municipal, fato que, em sua visão, traz grandes riscos de contaminação e por consequência, de mortes. Ela ressaltou ainda que as escolas estão sofrendo situação de aglomeração e descumprimento de regras básicas para evitar o contágio tanto no interior, quanto no entorno dos educandários. Para corroborar sua fala, Beatriz mostrou registros fotográficos comprovando o não cumprimento das regras de biossegurança, com servidores trabalhando sem equipamentos de proteção individual.

Segundo Beatriz, a Prefeitura não tem prezado pela saúde dos servidores, indeferido atestados médicos de pessoas classificadas como grupo de risco, convocando-os para o trabalho presencial.  Outra denúncia feita por ela diz respeito o não atendimento dos alunos que optaram por não comparecem às escolas, que não estão sendo assistido pelos professores de maneira remota.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM