O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Timóteo aprovou por unanimidade a suspensão temporária das aulas no município a partir desta terça-feira, 9. No caso das escolas particulares, o decreto começa a valer completamente a partir desta quarta-feira, dia 10. A suspensão é por 14 dias e após esse período, o comitê se reunirá novamente para avaliar o quadro epidemiológico, números de ocupação de leitos de UTI e de enfermaria para deliberar por eventual alteração das posturas.
Além das escolas, outros pontos aprovados pelo comitê referem-se à restrição do funcionamento de bares, botecos, restaurantes, lanchonetes e similares que poderão abrir entre 10h e 21h. Os cultos, celebrações e missas também terão restrição e poderão ocupar no máximo 30% do espaço físico para pessoas sentadas, obedecendo aos protocolos sanitários repassados nas capacitações promovidas pela Prefeitura de Timóteo.
Todas os demais segmentos do comércio e prestação de serviços deverão manter os protocolos sanitários, descritos anteriormente por meio de decretos e treinamentos oferecidos pela Administração Municipal, que agora, vai fiscalizar e autuar quem não cumprir as determinações.