BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Aulas são oficialmente suspensas em Timóteo e bares e igrejas terão restrições 

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Timóteo aprovou por unanimidade a suspensão temporária das aulas no município a partir desta terça-feira, 9. No caso das escolas particulares, o decreto começa a valer completamente a partir desta quarta-feira, dia 10.  A suspensão é por 14 dias e após esse período, o comitê se reunirá novamente para avaliar o quadro epidemiológico, números de ocupação de leitos de UTI e de enfermaria para deliberar por eventual alteração das posturas. 

Além das escolas, outros pontos aprovados pelo comitê referem-se à restrição do funcionamento de bares, botecos, restaurantes, lanchonetes e similares que poderão abrir entre 10h e 21h.  Os cultos, celebrações e missas também terão restrição e poderão ocupar no máximo 30% do espaço físico para pessoas sentadas, obedecendo aos protocolos sanitários repassados nas capacitações promovidas pela Prefeitura de Timóteo.

Todas os demais segmentos do comércio e prestação de serviços deverão manter os protocolos sanitários, descritos anteriormente por meio de decretos e treinamentos oferecidos pela Administração Municipal, que agora, vai fiscalizar e autuar quem não cumprir as determinações. 

A reunião foi conduzida pelo Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Morais, explicando que a convocação extraordinária foi feita em face dos dados preocupantes verificados nos últimos dias. “A situação requer o máximo de atenção à preservação da vida”, resumiu o Secretário informando que a condição se agravou nos últimos dias com a superlotação das unidades de saúde. A ocupação dos leitos de UTI-Covid passou de 90% para 100% e de enfermaria de 60% para 80% em Timóteo. Desde o início da pandemia, o Município registrou 6.516 casos da Covid-19; 1.380 casos em investigação; 162 óbitos e 6.153 recuperados

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM