As construtoras com visão de mercado estão investindo em plantas reversíveis que se adequem às necessidades de seus clientes. Uma delas é a Brasal Incorporações, que além da qualidade de seus empreendimentos, investimento em tecnologias, inovações digitais e acabamento ímpar, oferece reversibilidade das plantas e possibilita a personalização dos imóveis. Por exemplo, no Sense Wind, a Incorporadora apresentou aos clientes quatro opções de modificações sem custo adicional, mas todos os demais empreendimentos da Brasal dão possibilidade de negociação na planta, inclusive o novo empreendimento que será lançado ainda neste semestre, batizado de DUO.
Leia também: Energia Solar atrai investidores no norte do estado
Gustavo Cavalcante, gerente comercial da filial Uberlândia explicou que a maioria dos pedidos de alterações na planta se dá em relação à cozinha. “A cozinha e espaços para escritório ganharam relevância haja vista que as pessoas passaram a cozinhar e trabalhar mais em casa. Passando mais tempo em casa, outros optam por conjugar a cozinha com a sala de jantar e estar”, ressalta Gustavo.
Ainda segundo o gerente comercial, têm os que ao invés de quatro quartos, optam por deixar um para escritório, ou um para closet, quarto extra para hóspedes e até fazer uma sala home theater confortável e aconchegante com uma tela grande ou uma boa televisão, criando um ambiente dinâmico e funcional. “Tudo vai depender do tamanho da família e do gosto do cliente. Com relação à varanda, ali se pode fazer uma refeição simples, atividade física ou ambiente para receber amigos”, afirma.