A rainha Elizabeth se pronunciou após entrevista que foi ao ar na semana passada, em que o príncipe Harry e a Duquesa Megan Markle contaram à apresentadora Oprah Winfrey situações que passaram junto à família real. A mornarca afirmou que a realeza britânica está entristecida com as experiências difíceis relatadas por seu neto e sua esposa e prometeu tratar em particular as revelações a respeito de um comentário racista sobre o filho de ambos.
Durante a entrevista, Meghan acusou a família real britânica de expressar preocupações com o quão escura seria a pele de seu filho, Archie, e de ignorar seus apelos por ajuda quando ela cogitou o suicídio.
“As questões abordadas, especialmente aquela de raça, são preocupantes. Embora algumas lembranças possam variar, são levadas muito a sério e serão tratadas pela família privadamente”, disse o Palácio de Buckingham em um comunicado emitido em nome de Elizabeth.
“Harry, Meghan e Archie sempre serão familiares muito amados”, acrescentou o comunicado.
A entrevista reveladora do casal a Oprah Winfrey arrastou a realeza à sua pior crise desde a morte de Diana, mãe de Harry, em 1997, quando a família liderada pela rainha Elizabeth foi muito criticada por demorar a reagir.
No programa de duas horas, Harry também disse que seu pai e herdeiro do trono, príncipe Charles, o decepcionou e que se sentia aprisionado em sua vida na realeza. (Com Reuters)