BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Onda Roxa chega perto do Vale do Aço e se instala na Zona da Mata

Depois do Triangulo Mineiro e do Noroeste, do outro lado do Estado, a Onda Roxa do Minas Consciente agora chegou ao lado da Região e Colar Metropolitano do Vale do Aço. Isso se deve ao fato dela ter sido decretada para a parte Norte da Zona da Mata, também conhecida como Leste do Sul. Com isso, Manhuaçu e outros 22 municípios dessa região sofrerão uma série de restrições à partir desta quinta-feira, 11 de março, indo até o dia 25.

Entre as medidas estão o vai e vem de pessoas, como toque de recolher das 20h às 5h e aos finais de semana. As regras, que passa a valer nesta quinta-feira, 4 de março, incluem ainda a proibição de circulação de pessoas sem o uso de máscara de proteção, em qualquer espaço público ou de uso coletivo, ainda que privado.

Também estão proibidos a circulação de pessoas com sintomas gripais, exceto para a realização ou acompanhamento de consultas ou realização de exames médico-hospitalares; a proibição de realização de reuniões presenciais, inclusive de pessoas da mesma família que não coabitam; além da realização de qualquer tipo de evento público ou privado que possa provocar aglomeração, ainda que respeitadas as regras de distanciamento social.

“Fizemos uma reunião virtual com a presença dos representantes das Secretarias de Saúde e de Governo do Estado e entendemos que é necessário tomar alguma medida que possa dar uma trégua ao sistema de saúde e reestabelecer nossa rede assistencial. É um período definido de 15 dias. (…) Sabemos das dificuldades que os comerciantes enfrentam, mas também precisamos preservar a vida, que é o mais importante nesse momento”, afirmou o diretor da SRS Juliano Estanislau, em entrevista ao jornal Tribuna do Leste, reproduzido também pelo Portal do Caparaó.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM