BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Ministro Ernesto Araújo acaba de pedir demissão, segundo TV

 

 

A Globo News acaba de informar que o Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, se antecipou ao presidente da República, Jair bolsonaro e, segundo interlocutores do próprio ministério, ao ser chamado ao Palácio do Planalto já se dirigiu de posse com a sua carta de demissão.

Insustentável

A gota d’água se deu nesse fim de semana. Em publicação nas redes sociais, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, criticou a presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Kátia Abreu (PP-TO), que respondeu, em um saldo que eleva a tensão entre o chefe do Itamaraty e os senadores.

No início da tarde, Araújo escreveu no Twitter: “Em 4/3, recebi a senadora Kátia Abreu para almoçar no MRE. Conversa cortês. Pouco ou nada falou de vacinas. No final, à mesa, disse: ‘Ministro, se o senhor fizer um gesto em relação ao 5G, será o rei do Senado’. Não fiz gesto algum”.

“Desconsiderei a sugestão inclusive porque o tema 5G depende do Ministério das Comunicações e do próprio Presidente da República, a quem compete a decisão última na matéria”, prosseguiu o ministro.

Em nota, a senadora Kátia Abreu reagiu. A parlamentar classificou o ministro como “a face de um marginal”, que viveria “à margem da boa diplomacia, à margem da verdade dos fatos, à margem do equilíbrio e à margem do respeito às instituições”.

A presidente da comissão ainda disse que a mensagem de Ernesto “falta com a verdade” e resume de forma errada um encontro, que segundo ela, teve testemunhas e durou três horas, no qual diversos outros assuntos foram tratados, como o desmatamento na Amazônia.

Com informações da Globo News e CNN

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM