O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou nesta quarta-feira, 25, uma série de restrições ao funcionamento do comércio e a interrupção do transporte público (ferroviário incluído) em todo o estado. O decreto passa a valer a partir do próximo domingo, 28 e na prática, impedirá a entrada de pessoas no Estado durante o feriado da Semana Santa, que acontece no próximo final de semana. A quarentena será estendida até o dia 4 de abril, domingo de páscoa.
As medidas adotadas por Casagrande tentam combater o avanço da Covid-19 no estado. Entre os motivos para isso, ele destacou o alto número de internações e de mortes, além da lotação de leitos e de unidades de saúde, que já ultrapassou a taxa de 90%.
“O número de óbitos diários é crescente. Estamos com uma média de 31 nos últimos 14 dias. Ficamos torcendo para reduzir, mas vemos que as mortes estão aumentando e atingem, também, os mais jovens. A variante está muito mais agressiva e é possível compreender a necessidade de avançar mais”, comentou o governador.