Cerca de 30 entidades que atuam na modalidade Educação Infantil de Ipatinga assinaram nesta terça-feira, 9, convênios que garantirão o repasse, até janeiro, de R$ 18 milhões em recursos para a manutenção de suas atividades (pessoal, água, luz e outras despesas básicas, além da aquisição de material didático e aluguel). A parceria vai permitir o atendimento a mais de 2,8 mil crianças com idades entre zero e três anos.
Em sua fala, o prefeito Gustavo Nunes enfatizou a importância das creches e reafirmou que o diálogo sempre será a marca registrada da sua administração: “Não estamos prestando nenhum favor, mas cumprindo um dever do poder público em prol da melhoria da qualidade de vida de todos com a valorização destes organismos de apoio numa área essencial.
O secretário Sérgio Mendes salientou que a assinatura do convênio será fundamental para o atual momento que a Educação do município atravessa. Com a parceria firmada, as creches passam a receber as crianças de três anos a partir do dia 1° de março. As de zero a dois anos começarão a ser recebidas no dia 15 do mesmo mês.
Além do prefeito e do secretário de Educação; marcaram presença no ato, realizado no auditório da Fiemg, os secretários de Governo, Roberto Soares; de Comunicação, Leonardo Werneck; do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e também vice-prefeito, Alexsandro Espirito Santo Oliveira, além dos vereadores professora Mariene, professor Ney e Cida Lima, representando o poder Legislativo. Em nome dos conveniados, fez parte da mesa o presidente do Clube de Mães Estrela da Manhã, no bairro Esperança, Francisco Leite.