Nível de Alerta Alto é o mais restritivo para o comércio; cidade recebe novas doses da vacina nesta quarta (10).
Com informações do repórter Sávio Scarabelli, dois homens, com idades entre 40 e 69 anos, com comorbidades; além de duas mulheres, com idades entre 30 e 80 anos ou mais, uma delas com comorbidades, foram as mais recentes vítimas da COVID-19, em Governador Valadares (MG). Segundo balanço da prefeitura, nesta terça-feira (09), a cidade chegou aos 534 mortos, 14.997 casos confirmados e 14.189 curados da doença. Ao todo, 5351 pessoas já foram vacinadas. Dos 75 internados com a doença, 36 estão na UTI. A taxa de ocupação UTI SUS está em 69%, e nos hospitais particulares é de 100%. Os casos suspeitos somam 149, incluindo 38 mortos e oito internados.
De volta ao Nível de Alerta Alto
Nesta terça-feira (09), Valadares voltou para o Nível de Alerta Alto contra a Covid-19. Por essa razão, a partir de hoje poderão funcionar todas as atividades comerciais, industriais, de saúde e de lazer com até 1/3 da capacidade total.
Mais vacinas em Valadares
A Secretaria Municipal de Saúde informou, nesta terça-feira, por meio de nota, que a vacinação contra a COVID-19 segue em Valadares de forma gradativa, obedecendo às determinações de imunização dos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal. A secretaria informou ainda que “está prevista para esta quarta-feira (10), a chegada de mais 428 doses para continuar a vacinar profissionais da rede pública e privada de saúde além de 1.496 doses que serão aplicadas em idosos acima de 90 anos. A logística para esta terceira etapa está sendo articulada visto que pessoas desse grupo podem ter algum problema de locomoção.”
Leia mais: Após decisão do STF, Governador Valadares deixa o Minas Consciente (e pode reabrir o comércio)
Fonte: Rádio Mundo Melhor