Pouco mais de 26 anos depois do acidente que matou o tricampeão mundial de Fórmula-1, Ayrton Senna, um canal de internet (Olic) apresentou imagens, segundo o mesmo, inéditas da batida acorrida às 9h13 da manhã do dia 1º de maio, um domingo, na curva Tamburello, no circuito de Ímola, na Itália.
Vale lembrar para as novas gerações, que em 1994, ao contrários dos dias atuais, pessoas com equipamentos de filmagens que não fossem profissionais era coisa rara em qualquer lugar. Provavelmente, nos dias atuais, esse desastre teria vídeos dos mais variados ângulos e posições. Mas, naquela época, isso não era possível, tanto é que nunca foram mostradas outras imagens.
No vídeo, a impressão que se tem que a Willians número 2 estava mais veloz que não imagem oficial, tornando a batida ainda mais impactante.
O GP de San Marino era a terceira etapa daquele mundial, vencido pelo alemão Michael Schumacher, que conquistaria seu primeiro título. Ayrton Senna, como nas duas provas anteriores, liderava a prova. Senna teria sua morte oficialmente declarada cinco horas depois, no Hospital Maggiore, em Bolonha.
Veja abaixo as imagens: