BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Britney Spears dá o primeiro passo rumo à liberdade depois de 13 anos

Talvez os mais jovens não se lembrem, mas quem viveu a juventude é adolescência no fim dos anos 90 e início dos anos 2000, era inundado pelos hits e pelo sucesso de Britney Spears.

A Princesa do Pop, como ficou conhecida, viu sua vida envolta em polêmicas, principalmente a partir de 2004, devido ao seu conturbado casamento com Kevin Federline, de quem se divorciou três anos depois.

Depois do divórcio, Britney perdeu para o ex-marido a custódia dos três filhos do casal. Em 2008, após muitas confusões, vícios e agressões a paparazzis, foi considerada “mentalmente incapaz”, perdendo o controle da própria vida e finanças para seu pai, James Spears, com quem mal convivia e que era completamente alheio à sua vida.

Durante treze anos, a cantora e sua fortuna, avaliada em 1,3 bilhão de dólares, ainda continuam sob controle de James. Por todo esse tempo, Britney não se manifestou sobre o caso, mas, em novembro do ano passado ela quebrou o silêncio e disse que se o pai continuar controlando sua carreira, sua vida e seus rendimentos, não voltará a atuar.

O primeiro passo para a liberdade de Britney Spears foi dado ontem. Em uma audiência de custódia, a Juíza Brenda J. Penny, da Califórnia, que já havia autorizado a cantora a contratar os próprios advogados, permitiu que a tutela exclusiva saísse das mãos de James Spears e fosse dividida com uma instituição bancária, igualmente. Dessa forma, Britney não dependerá somente do pai, com quem vive uma relação conturbada e que sempre manteve mãos de ferro sobre a sua vida, para ter acesso aos seus bens.

Apesar de pequena, esse vitória foi comemorada por Britney e seus fãs, que fizeram uma manifestação na porta do tribunal em favor da cantora, com cartazes contendo os dizeres #FreeBritney (Britney livre). As próximas audiências que definem os rumos da vida de Britney Spears já têm data marcada: 17 de março e 27 de abril.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM