HOME HEADER USIMINAS
HEADER – DESTAQUES VALE DO AÇO – BNDF

Uma nova marca!

Nova administração de Santana do Paraíso  divulga nova identidade visual que foi elaborada pela própria equipe da Prefeitura.

Com o lema “Um novo tempo, uma nova história”, a administração municipal de Santana do Paraíso divulgou, nesta quarta-feira (6),a marca visual do atual governo, cuja gestão começou no último dia 1º, com a posse do prefeito Bruno Morato e do vice, Oliveirinha. Os elementos do Sistema de Identidade Visual (SIV) da marca evocam aspectos da tradição e da cultura do povo paraisense, bem como valorizam as belezas naturais do município e enfatizam o potencial de desenvolvimento da cidade.

Ousadia e economia

Um dos mentores da marca da nova administração, Leandro Anício, secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico, Planejamento, Cultura e Turismo, ressalta que não foi contratada nenhuma agência para produzir a logomarca e que a população local foi consultada para que a marca tivesse identidade com a história do povo de Santana do Paraíso.

Leandro Anício – secretário de Governo de Santana do Paraíso

“Foi a própria equipe da administração municipal que elaborou a marca. Não tivemos custos, o que significa economia para os cofres do município. Para desenvolver essa marca, nós ouvimos algumas pessoas antigas da cidade e outros moradores que contaram várias histórias sobre o município. Em cima disso, esboçamos a melhor maneira para representar tudo isso. Como arquiteto, pude transmitir em forma de desenho tudo aquilo que os moradores nos passaram”, pontua Leandro Anício.

Representando a cultura e as tradições históricas de Santana do Paraíso, a marca visual da nova administração contém a Igreja Matriz de Santana, a Fogueira deSantana, a Dança dos Marujados e os Tropeiros. Para valorizar as belezas naturais, a arte traz o traçado da montanha localizada atrás do Residencial Paraíso (representando todas as belas montanhas do município) e também mostra uma queda d’água e uma cachoeira, um dos símbolos da cidade. O turismo de aventura, outro potencial do município, é representado com a imagem do voo livre.

Leia atambém: https://portaln.com.br/2020/07/vale-do-aco/casos-de-covid-19-chegam-a-802-em-santana-do-paraiso/

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM

Home – IBI – Custom AD2