BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Gustavo Nunes define titular da Secretaria de Educação

Depois de semanas de especulação com o nome da ex-vereadora (2016-2020) e ex-secretária de Educação Márcia Perozini (2006-2009) para o cargo, fato que provocou uma imensa rejeição na categoria, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, parece que ouviu os apelos dos profissionais do setor e vai anunciar outra nome.

Segundo fontes ouvidas pelo Portal N, o indicado para o cargo será o ex-prefeito de Timóteo Sérgio Mendes. Ele foi vereador entre 2005 e 2008, quando ficou em segundo lugar nas eleições daquele ano para chefe do executivo. Entretanto, assumiu a Prefeitura dois anos depois, após a cassação do vencedor do pleito, Geraldo Hilário Torres. Depois que deixou o PMT ocupou cargos públicos em cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) – foi chefe de gabinete e secretário adjunto da Educação em Contagem. Este ano, filiado ao Avante, disputou a eleição para vereador na segunda maior cidade da RMBH, obtendo pouco mais de 1,5 mil votos, não conseguindo se eleger. Ele também foi filiado ao PT, PSDB e PSB.

Em 2017, Sérgio Mendes foi condenado por improbidade administrativa pelo juiz Rodrigo Lage, da 1ª Vara Cível de Timóteo em ação impetrada pelo Ministério Público. O motivo foi ter antecipado, de forma irregular, o salário de dezembro de 2012 e o 13º salário para si e para o seu secretariado e outros cargos do alto escalão do Executivo. A sentença foi confirmada pela 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM