A Usipa inicia no dia 26 de janeiro (terça-feira) as avaliações para do Projeto Ginastas Verdes. Os testes serão realizados até o dia 29 de janeiro (sexta-feira). O novo projeto pretende viabilizar o acesso de 60 crianças em situação de vulnerabilidade social a uma atividade esportiva que envolva a arte.
Por se tratar de um projeto aprovado no Edital Doce da Fundação Renova, financiado com recursos da própria instituição, a Usipa pode realizar as avaliações neste momento.
Pré-requisitos
Para participar das avaliações, é necessário atender aos seguintes critérios:
– ter entre 6 e 13 anos de idade (meninos e meninas);
– usar máscara e trazer garrafinha ou copo individual;
– usar roupas leves adequadas para prática esportiva;
– apresentar-se na Usipa de terça à sexta-feira, às 9h, ou às 14h (a avaliação tem duração aproximada de 1 hora);
– ter renda familiar de até dois salários mínimos;
– vir acompanhado de um dos pais ou responsável para preenchimento de questionário socioeconômico.
Mais sobre o projeto
O Projeto Ginastas Verdes é inédito na Usipa e vai oferecer treinos na modalidade esportiva e explorar os atributos culturais artísticos junto aos atletas. “Desta forma, pretende-se desenvolver a aprendizagem motora das crianças e aguçar a criatividade delas por meio dos atributos artísticos próprios da Ginástica. Somado a esta estratégia, serão realizadas oficinas sobre Educação Ambiental para que haja a conscientização dos beneficiários”, detalha o gerente de Esportes, Josias Alves.
Os beneficiários selecionados terão os nomes divulgados nos canais de comunicação da Usipa e treinarão no clube por um ano de forma totalmente gratuita. O Projeto Ginastas Verdes foi aprovado no Edital Doce da Fundação Renova e é financiado com recursos da própria instituição.