Kalil anuncia reabertura do comércio, bares e academias em Belo Horizonte a partir de 2ª.
Com informações do Diário do comércio, após permanecer três semanas fechado, o comércio não essencial de Belo Horizonte será reaberto na semana que vem. Conforme pleito das entidades representantes dos setores, as atividades voltarão juntas.
O comércio poderá funcionar de segunda-feira a sábado, de 9h às 21h. Bares e restaurantes de 11h às 22h (até às 15h com comercialização de bebidas alcoólicas). Nenhum deles poderá abrir aos domingos, exceto praças, clubes e a Orla da Lagoa da Pampulha.
A flexibilização de agora prevê reabertura também de museus, cinemas, teatros, salões de beleza, clínicas de estética e feiras. No caso dos bares e restaurantes, a venda de bebida alcoólica será permitida das 11h às 15h.
Kali prometeu fiscalização ostensiva. “Não faremos vistas grossas. A prefeitura agirá duramente aos transgressores das normas protetivas estabelecidas com representantes do comércio”, prometeu o prefeito.
Desde o dia 11 de janeiro, o comércio não essencial de Belo Horizonte está com as portas fechadas, numa tentativa de frear o avanço da pandemia novo coronavírus na capital em que ligou o alerta vermelho pela alta ocupação de leitos de UTI e enfermaria SUS-Covid-19.
Leia também: Timóteo também autoriza reabertura do comércio com restrições