Apenas “serviços essenciais a vida humana” poderão funcionar e pessoas transitar nas ruas das cidades do estado, determinou o governador do estado, Wilson Lima.
Em pronunciamento na manhã desta quinta-feira (14) o governador do Amazonas, Wilson Lima, suspendeu qualquer movimentação nas ruas das cidades amazonenses das 19h as 6 da manhã, a partir de hoje (15).
A medida é emergencial para conter a transmissão do coronavírus no estado e um novo decreto deve ser publicado nas próximas horas no Diário Oficial do Estado (DOE), com outras determinações.
O novo decreto deve colocar o Amazonas na quinta e última fase do Plano de Contigência Contra a Covid-19, a Preta. Atualmente o estado está na quarta-fase, a roxa.
A pandemia atingiu o pico superando os números da primeira fase em abril e maio do anos passado. Atualmene, fala oxigênio na rede hospitalar pública e particular da capital do Amazonas.
Apenas a imprensa, profissionais de saúde, serviço delivery serão permitidos no horário determinado pelo governo do Amazonas. “Apenas serviços essenciais a vida humana”, afirmou Lima.
Ainda de acordo com o governador, pacientes em estado grave estão sendo transferidos para Goiás, Piauí, Maranhão, Brasília e Rio Grande do Norte.
Fonte: Portal Você on line