BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Vereadora Márcia Perozini é cotada para Educação, mas futuro prefeito não confirma convite

Prestes a deixar o parlamento municipal – o mandato termina no dia 31, a vereadora Márcia Perozini – que foi eleita em 2016 com 2.506 votos – deve, de acordo com fontes ouvidas pelo Portal N, permanecer ativa na Praça Três Poderes, fazendo apenas uma simples troca de prédio, mudando-se à partir do dia 2 de janeiro para o Paço Municipal Jamil Selim de Sales, sede do poder Executivo. Márcia, que já foi secretária da Educação entre os anos de 2006 e 2008 no governo do então prefeito Sebastião Quintão, e vice-prefeita no mandato tampão do ex-prefeito Robson Gomes (2010-2012), seria uma das primeiras opções do prefeito diplomado Gustavo Nunes para ocupar a Educação.

A pasta é uma das principais do governo, com orçamento previsto de quase R$ 200 milhões em 2021, congregando 45 escolas, cerca de 1,5 mil professores e 21 mil alunos. A mesma fonte também disse que a vereadora, caso não aceite ocupar a pasta, poderia ainda indicar alguém de sua confiança para o cargo. A informação entretanto não é confirmada pelo prefeito diplomado. Com isso, a certeza de quem será o novo titular da pasta só virá à tona quando a divulgação oficial for realizada, deixando todos ainda mais ansiosos pelo anúncio.

Márcia Perozini é graduada em Pedagogia pela UFMG e antes de se mudar para o Vale do Aço, foi professora da rede municipal de ensino em Contagem, na Grande BH, por 10 anos. No tempo em que ocupou a pasta da Educação em Ipatinga, sua gestão – segundo sua página oficial no site da Câmara de Vereadores – ganhou destaque promovendo um dos maiores índices de aprovação da história da cidade. O texto entretanto não cita quais foram esses índices e quais teriam sido os ganhos obtidos em relação aos governos anteriores; além também de não citar quanto foi o índice do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em 2008, o primeiro que a medição oficial foi realizada.

Além da política, Márcia Perozini também divide seu tempo atuando como pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), sendo responsável pela comunidade do bairro Veneza e pela coordenação das igrejas da denominação nas regiões do Vale do Aço e Caratinga, além de dirigir uma entidade assistencial de nome Casa da Provisão.

A reportagem do Portal N entrou tentou entrar em contato com a vereadora, afim de que ela pudesse se manifestar sobre o assunto mas até o fechamento desta matéria, ela não retornou o pedido de entrevista ou nota oficial, feito através a ligação efetuada pela reportagem e a mensagem enviada ao seu número e de seu marido no WhatsApp, limitando-se apenas à dizer que estava participando de uma reunião da Câmara.

A reportagem também entrou em contato com a assessoria do prefeito diplomado, que enviou uma nota dizendo que: “….Não procede a informação de que a atual vereadora Márcia Perozini assumirá a Secretaria de Educação ou fará indicação para o cargo”. A mesma nota diz ainda que os nomes dos secretários ainda não estão definidos, e tão logo seja seita esta definição, o prefeito (diplomado) Gustavo Nunes fará o anúncio oficial.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM