Sindcomércio teme regressão à Onda Vermelha e faz campanha nas ruas    

As últimas informações referentes aos dados epidemiológicos do coronavírus na região, sobretudo em Ipatinga – onde já foram registradas 244 mortes e os leitos de UTI chegam a 94% de taxa de ocupação –, preocupam o Sindcomércio Vale do Aço. A entidade teme por uma eventual deliberação do Governo Estadual que acarretaria novamente no fechamento das atividades consideradas “não essenciais”, ou seja, a regressão dos principais municípios da região que aderiram ao Minas Consciente à Onda Vermelha. Atualmente, a macrorregião de Ipatinga encontra-se na Onda Amarela.
 

Com o objetivo de colaborar com as autoridades no que diz respeito a frear a taxa de transmissão da doença, o Sindcomércio está promovendo, nas últimas semanas, uma série de ações para conscientizar a população de que a pandemia ainda não acabou. “Com o apoio do Shopping Vale do Aço, contratamos propaganda volante para que o alerta sobre o momento que estamos vivendo chegasse aos bairros mais populosos, orientando sobre a importância de continuarmos atentos aos cuidados contra a covid-19”, explica José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio. 

O texto nos carros de som que percorreram os bairros trazia a seguinte mensagem: “Atenção! A pandemia não acabou. Cuide-se. Faça a higiene das mãos, use máscara corretamente e tome todos os cuidados necessários para evitar a propagação do novo Coronavírus. Se não tomarmos as devidas precauções, o Governo Estadual poderá determinar o fechamento do comércio novamente”.   

Kits de higiene  

Além da campanha de conscientização, o Sindocomércio está distribuindo 1 mil kits de higiene, doados pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX). “Nos últimos dias, nossos funcionários visitaram centenas de lojas e entregaram uma pequena bolsa com máscara e álcool em gel, reforçando com empresários e comerciários a necessidade de não relaxarmos neste momento. Reiteramos com funcionários, consumidores e proprietários das empresas que todos precisam continuar seguindo à risca o que tem sido determinado pelas autoridades de saúde no que diz respeito às medidas contra o novo coronavírus”, ressalta Facundes.  

Por meio de suas redes sociais na Internet, o Sindcomércio Vale do Aço também tem divulgado que “a pandemia não acabou”. “Aos nossos clientes temos lembrado que, ao ir às compras nas lojas do Vale do Aço, use sempre a máscara corretamente para que todos estejam protegidos”, acrescenta o presidente do sindicato. 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM