O comércio varejista e atacadista não vai fechas às vésperas do Natal.
Segundo o Sindicato do Comércio do Vale do Aço, Sindcomércio, o Governo do Estado fez uma ressalva, permitindo que o segmento lojista continue de portas abertas, mesmo enquadrado na Onda Vermelha.
No entanto, em IPATINGA e TIMÓTEO, para que o comércio não feche, os gestores municipais (prefeituras) precisam adotar medidas adicionais, como maior fiscalização, adoção de campanha de comunicação na região fortalecendo o novo protocolo e ampliação do horário do comércio, shoppings e bancos, entre outras ações. Esse novo protocolo passa a valer a partir do próximo sábado (12).
Em CORONEL FABRICIANO, a situação é outra: há uma decisão judicial e as deliberações do programa Minas Consciente não têm efeito, tudo continua como está, embora a prefeitura da cidade já antecipou ao Sindcomércio Vale do Aço que a fiscalização, assim mesmo, será intensificada como medida de segurança.
O Sindcomércio Vale do Aço se reunirá nesta quinta-feira (10) com as autoridades competentes e vai cientificar os seus representados assim que houver novas informações.