Segundo a Site Janela.com.br, a Prefeitura do Rio e a SRCOM não haviam conseguido, até o momento, viabilizar os patrocínios para a produção do projeto de Réveillon virtual, que levaria shows realizados em pontos turísticos da cidade à população através da internet e de alguma transmissão pela televisão.
Juntando a falta de dinheiro — Crivella havia divulgado amplamente que a festa seria toda bancada pela iniciativa privada — com a pressão pela pandemia da Covid-19, a Prefeitura achou melhor não insistir e resolveu cancelar tudo.
A Riotur está distribuindo, esta tarde, o seguinte comunicado:
Réveillon Rio 2021 é cancelado em função da pandemia da Covid-19
A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, informa que o réveillon oficial da cidade do Rio de Janeiro está cancelado em função do atual cenário da pandemia da Covid-19. Embora o Réveillon Rio 2021 tenha sido projetado em um novo formato, diferente daquele tradicional como há anos é praticado na cidade, isto é, sem presença de público, sem queima de fogos e feito para ser acompanhado pela TV e pelas mídias digitais, neste momento, a Prefeitura opta pelo cancelamento do evento da virada do ano em respeito a todas as vítimas e em favor da segurança de todos.
“Quando anunciamos o novo modelo para o Réveillon Rio 2021, falamos em responsabilidade social. O nosso discurso permanece. O motivo do cancelamento nada mais é que uma decisão consciente e responsável”, afirmou o presidente da Riotur Fabricio Villa Flor.
“Esta é uma decisão necessária para a proteção de todos. A festa será a da esperança por bons resultados das vacinas para conter a pandemia. Será ainda um momento de reflexão sobre um ano difícil, de luta, com lamentáveis perdas de tantas pessoas. E será também hora de dar graças a Deus pelas vidas salvas”, concluiu o prefeito Marcelo Crivella.