BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Descoberta mutação do Novo Coronavírus no Reino Unido

Segundo site do jornal “O Globo” os cientistas britânicos anunciaram nesta terça-feira que a nova variante do coronavírus descoberta no Reino Unido e anunciada ontem pelo ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, inclui mudanças na proteína “spike” (também chamada de proteína S), por meio da qual o Sars-CoV-2 infecta células humanas. Um grupo de especialistas investiga se o crescimento acelerado de casos no Sudeste da Inglatera está ligado a essa alteração.

“Esforços estão sendo feitos para confirmar se alguma destas mutações está contribuindo ou não para uma transmissão maior”, disseram os cientistas do Consórcio de Genômica de Covid-19 do Reino Unido (COG-UK) em um comunicado.

Leia também: https://portaln.com.br/2020/10/ja-coronavirus/reino-unido-tem-numero-crescente-de-casos-de-covid-19/

A nova variante, que cientistas britânicos batizaram de “VUI – 202012/01”, inclui uma mutação genética na proteína S que, em tese, poderia fazer a Covid-19 se disseminar mais facilmente entre as pessoas.

Na última segunda-feira, o governo britânico citou um aumento de infecções novas, que disse poder estar parcialmente ligado à nova variante, ao submeter a capital e muitas outras áreas à escala mais elevada de restrições contra Covid-19.

Leia também: https://portaln.com.br/2020/05/ja-coronavirus/israel-anuncia-descoberta-de-anticorpo-para-o-coronavirus/

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM