BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Acidente em Monlevade – Motorista se apresenta na delegacia

Depois de quatro dias desaparecido, o motorista do ônibus que caiu de uma ponte na última sexta-feira se apresentou no início da tarde à Polícia Civil. A informação foi confirmada pelos  sites Uai/Jornal Estado de Minas e G1/Rede Globo. Segundo os portais, o nome do motorista é Luiz Viana de Lima. Ele deve prestar ainda hoje, o tão esperado depoimento, dando sua versão dos fatos ocorridos.

Luiz Viana Lima, motorista do ônibus que caiu em Monlevade

Viana dirigia o Marcopolo Paradiso G7, Mercedes Benz O-500, placas DTD 7253 (Mata Grande/AL), que caiu às 13h30 do dia 4, na “Ponte Torta”, que fica no Km 350 da BR 381, próximo ao bairro Jacuí, em João Monlevade.  Até o momento, já foram confirmadas as mortes de 19 passageiros. As vítimas feridas – 21 – foram levadas para o Hospital Margarida, em Monlevade e também para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, numa operação que exigiu o uso dos helicópteros das forças de segurança estadual.

O local do acidente fica próximo à convergência com a BR 262 e ao trevo para Dom Silvério e Rio Piracicaba, a cerca de 80 Km do Vale do Aço. O ônibus da Localima Turismo seguia de Santa Cruz do Deserto, município de Mata Grande (AL), de onde saiu às 09h da última quinta-feira, 3, para São Paulo, caiu de uma altura de cerca de 20 metros –  e ficou completamente destruído. O transporte ainda levava passageiros dos municípios vizinhos de Água Branca e Delmiro Gouveia, cidades próximas à divisa com a Bahia, no sertão de Alagoas.

Lista de mortos no acidente, devidamente identificados:

  1. Caio Lucas Santos
  2. Cícero Jeferson Andrade da Silva
  3. Cícero Oliveira Lima
  4. Clemilton Santos Nascimento
  5. Denise Maria do Nascimento
  6. Elias Vieira Batalha
  7. Joelson Queiroz dos Santos
  8. José Ricardo da Silva
  9. José Roberto Santos da Silva
  10. Lázaro Santos Barbosa
  11. Manoel José da Silva
  12. Marcondes Teixeira lima
  13. Maria Luiza de Oliveira
  14. Maria Silma da Silva Batalha

Nesta segunda-feira, os primeiros corpos foram levados em aviões da FAB para São Paulo e Paulo Afonso (BA), de onde seguirão para Água Branca e Mata Grande. Os voos partiram da Base Aérea da Pampulha, em Belo Horizonte e chegaram ao destino por volta de 15h30, seguindo de carro para o local dos velórios e sepultamentos.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM