“Se não perdesse 6 pontos” ou “Se ganhar x jogos”, isso é se iludir. A torcida do Cruzeiro parece com a torcida de um time mono título.
Algumas pessoas relacionadas ao Cruzeiro “choram” até hoje os 6 pontos perdidos pela punição da FIFA, imaginando o que aconteceria ou onde o time estaria, SE não tivesse a perda. Mas não existe isso, não temos que pensar nisso, temos que olhar pro agora.
O mesmo serve para o futuro, onde eu mesmo utilizei o SE, mesmo ponderando dentro do último artigo, sobre os jogos contra CRB, Vitória e CSA. Não existe “SE ganhar os próximos jogos”, existe lutar para vencer o próximo, e depois o próximo e assim por diante, enquanto houver chances de alcançar a meta.
Projeto Felipão
Por esse ponto, o técnico Felipão está correto, nem alcançamos a primeira meta e já tem gente querendo a segunda. A primeira é chegar nos 43/44 pontos com uma distância confortável em relação ao Z4. Para depois, analisar os pontos que faltam, os jogos que restam e a possibilidade de brigar por uma nova meta.
O Cruzeiro venceu apenas uma das últimas três partidas e, olhando como torcedor, é ruim, pois o ideal era vencer os três jogos. Por outro lado, o time perde pontos que poderiam aliviar um pouco a jornada final do campeonato, mas, talvez, “aliviar” não seja uma boa palavra neste momento, o time precisa é manter o foco e a atenção redobrada.
Pensando na meta contra o Z4, o Cruzeiro está, teoricamente, bem perto de alcançar, faltam 5 pontos para chegar aos 44 que o Felipão tanto almeja.
Próxima “Decisão”
O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Avaí, na sexta-feira, em Florianópolis, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 20h15 (de Brasília). O time catarinense venceu o Sampaio nesta terça-feira e abriu quatro pontos de vantagem sobre a Raposa, que agora a 10ª posição, com 39 pontos. O Avaí é o sétimo, com 43.
O Cruzeiro precisa avaliar bem o que errou nas últimas partidas, pra evitar erros e melhoras o que já está funcionando, avaliar as jogadas do time catarinense e lutar o máximo possível para não sair com a derrota, já que o Avaí está brigando pelo retorno a Série A.
Empate contra um time acima na tabela e dentro da casa deles, não é ruim, mas também não é o ideal, então a luta dos jogadores deve ser ainda maior, para, quem sabe, sair com uma vitória.
Meta “contra o Z4”: Faltam 5 pontos
SC,
Paulo Faustini.