HOME HEADER USIMINAS

Uma semana “agitada” na Usiminas!

Empresa informa aumento de produção e vendas de aço nos últimos 45 dias, novo galpão para pátio, venda da sede e retomada das operações do Alto forno 2, ufa!!!

Uma semana incomum na Usiminas. Divulgações uma atrás da outra que alteraram a rotina de colaboradores, prestadores de serviços, comunidade e investidores. A primeira foi por meio de comunicado ao Mercado publicado na última quarta-feira (16), em que divulgou os resultados de produção e vendas de aço relativos ao período entre 1º de novembro e 15 de dezembro. Ao longo desses 45 dias, a companhia produziu 533 mil toneladas de laminados, volume 0,2% superior à média diária do 1º trimestre de 2020 e 6,4% maior que a média diária registrada em 2019. Segundo o presidente Sérgio Leite, a empresa realiza a maior parte de suas vendas no mercado nacional e nos últimos 75 dias, tem reforçado essa vocação, concentrando quase todo o volume despachado para empresas brasileiras.

Galpão

Novo Galpão pátio das transportadoras

O outro fato importante, divulgado em seguida, foi a disponibilização por parte da empresa de uma nova estrutura para preparação das cargas no Pátio das Transportadoras, aberto durante 24 horas. O novo Galpão de Preparação de Carretas entrou em operação na última quarta-feira, (16). Com projeto aprovado em 2019, foram investidos R$ 1,3 milhão na construção do galpão com capacidade para movimentação simultânea de até seis carretas, que somados ao galpão anterior irão atender de forma simultânea até seis carretas.

Venda da Sede

sede administrativa Usiminas no bairro Engenheiro Nogueira na região da Pampulha em BH

Causou furor nos bastidores a informação do Broadcast do jornal “O Estado de São Paulo” que circulou na semana passada e veio a se confirmar na última quinta-feira (17) que o Conselho de Administração aprovou a venda do edifício-sede da companhia, em Belo Horizonte, para a Fundação São Francisco Xavier.

O imóvel negociado será utilizado pela FSFX para ampliação de sua rede hospitalar, fortalecendo sua atuação no Estado de Minas Gerais e no país.

A Justificativa para essa venda é o imóvel ajudará a reduzir custos, pois parte dos funcionários administrativos serão mantidos em um esquema híbrido de trabalho, entre o presencial e o remoto e, com, isso, o escritório vai encolher. Ainda, finaliza que a empresa iria alugar um andar em um prédio comercial em BH.

Retomada do alto forno 02

Alto forno 02 terá retomada de operações em meados de 2021.

Por fim, o anúncio do A Usiminas na última quinta-feira (17), a retomada das operações do Alto-Forno 2 da Usina de Ipatinga. A decisão, aprovada pelo Conselho de Administração da companhia, prevê investimento de R$ 67 milhões, destinados à manutenção do equipamento. A expectativa é que o forno volte a produzir em junho de 2021. 

O Alto-Forno 2 tem capacidade de produzir cerca de 2 mil toneladas diárias de ferro gusa e estava paralisado desde o mês de abril, em razão da pandemia. Com a volta do forno, último equipamento ainda não retomado, a Usina voltará operar a plena carga na produção de ferro gusa.

Fechando a semana

Pelo terceiro ano consecutivo, a Usiminas foi a vencedora na categoria Siderurgia na 10ª edição do Prêmio Líderes do Brasil realizado na última quinta-feira (17), promovido pelo Grupo LIDE – Lideranças Empresariais.

A premiação tem a proposta de destacar a importância das empresas e seus gestores que trabalham diariamente para superar desafios e promover o crescimento econômico. As empresas reconhecidas foram escolhidas pelo Comitê de Gestão do LIDE, após votação realizada remotamente. O comitê é composto por lideranças empresariais de diversos setores da economia brasileira. Ao todo, foram 26 categorias representando os diferentes setores, além da Homenagem Especial e Destaques 2020.

 

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM