Com Informações do Valor Econômico, o governador afirma que o Estado de São Paulo está pronto para iniciar a imunização de sua população O governo de São Paulo anunciou que receberá mais 2 milhões de doses de vacina contra covid-19 na sexta-feira. Com o novo lote, que chegará pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, o Estado passará a contar com 3,12 milhões de doses da CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech.
Leia também: https://portaln.com.br/2020/10/ja-coronavirus/bolsonaro-diz-que-governo-federal-nao-comprara-vacina-coronavac/
“É o maior carregamento de vacinas que chega ao continente latino-americano”, disse o governador João Doria (PSDB). “Ao longo da semana subsequente continuaremos a receber mais insumos para que o [Instituto] Butantan continue a produzir mais vacinas [da Sinovac] para atender mais brasileiros”.
Doria também confirmou a decisão retomar as aulas presenciais no início do ano letivo de 2021, o que, segundo ele, será feito de forma regionalizada e gradual, após análises conjuntas das áreas de saúde e educação do Estado. “A decisão é embasada em experiências internacionais e nacionais”, disse.
O decreto sobre a volta às aulas será assinado pelo governador nesta quinta e publicado na edição de sexta no Diário Oficial do Estado.