Em decisão proferida na última quinta-feira, 5, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira de Carvalho, considerou que o ex-prefeito Sebastião Quintão (2005-2009;2016-2018) não tem qualquer impedimento para ser candidato a vice na chapa encabeçada pelo atual presidente da Câmara de Vereadores Jadson Heleno, pela coligação Aliança por Ipatinga.
A decisão foi uma resposta à ação para impedir o registro da candidatura de Quintão, protocolada pela coligação Ipatinga não pode parar”, do atual prefeito e candidato à reeleição, Nardyello Rocha, na Justiça de Ipatinga, onde também não teve seu pedido acolhido pelo juiz eleitoral. Depois, os advogados recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), que manteve a decisão de primeira instância, em julgamento realizado no dia 26 de outubro.
Segundo a assessoria da coligação Aliança por Ipatinga, em todas as instâncias, o Ministério Público Eleitoral se manifestou contrário à cassação do registro do ex-prefeito. Outro fator salientado é que a decisão não é passível de qualquer novo recurso, sendo então, definitiva.