A deputada federal Alê Silva, confirmou o dia 29 de novembro como a data para início das obras de reforma do Aeroporto Regional do Vale do Aço, localizado em Santana do Paraíso. A deputada, que esteve com o subsecretário da Aviação Civil, Carlos Eduardo Rezende, tomou ainda conhecimento que os trabalhos devem durar quatro meses e custar cerca de R$ 12 milhões.
“A reforma será uma obra de aperfeiçoamento e reforço da pista de pouso para que o local esteja apto a receber aeronaves de maior porte. Outro detalhe importante é que o governo mineiro ficará à frente das intervenções por meio do DEER (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais). O Ministério de Infraestrutura participará da obra tão somente com a injeção dos recursos e com a fiscalização”, esclareceu a parlamentar.
Outra demanda que vem recebendo o apoio da deputada é o pedido de empresários que possuem aeronaves para a construção de hangares no aeródromo, medida que segundo Alê, tem a aprovação do governo federal que já demandou as providências necessárias por parte do Estado. “Estamos aguardando a publicação do edital de licitação e concessão para que esses empresários possam se habilitar. Nós sabemos da importância de entrega desse empreendimento para a inciativa privada, que terá condições de iniciar seu funcionamento”, concluiu Alê Silva.