BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Cláudia Lage e seu vice concedem entrevista e falam de suas propostas

Em entrevista concedida no último domingo, 1º de novembro, à Radio Estéreo FM, a candidata Cláudia Lage, da coligação Paraíso Somos Todos Nós (PSD, PSL, PSDB, PL, PV, PRTB e Cidadania), apresentou, como já havia feito na Rádio Vanguarda, algumas de suas propostas para administrar Santana do Paraíso nos próximos quatro anos.  Mas, diferente do que aconteceu na rádio ipatinguense, a conversa, dirigida pelo radialista Ricardo Valverde, contou com a participação do candidato a vice, doutor Felipe. Conforme definido em sorteio, Cláudia Lage pôde falar sobre seis temas, previamente definidos em sorteio: corrupção, educação, trânsito e transporte público, diálogo com a comunidade., habitação e segurança pública.

No campo da Educação, que está no eixo cidade cuidadora, Cláudia Lage vao trabalhar pela qualidade no ensino com auxílio de uma boa infraestrutura das unidades escolares, melhorando os prédios, as bibliotecas e as áreas esportivas. Cláudia Lage também deu a garantia de transporte digno, eficiente e seguro aos estudantes que se deslocam, de um bairro para outro, bem como a zona rural. A candidata também prometeu implantar uma política de valorização dos profissionais da área, com a adoção de concursos públicos para a contratação de pessoal.

Na pergunta sobre o que fará na área de Habitação, Cláudia Lage pretende desburocratizar a liberação de novos empreendimentos, incentivando a construção de moradias que possam atender a todos os níveis de renda. Outra importante ação será a regularização dos imóveis que ainda se encontram em situação irregular e garantir à população de baixa renda, o acesso a uma casa digna e adequada às suas necessidades. Sobre os serviços básicos, sua meta é urbanizar os espaços irregulares, criando programas voltados à reforma de imóveis deteriorados, integrado a um programa de habitação temporária para aqueles que tiverem de deixar suas casas.

O setor de trânsito, que está dentro do eivo cidade dinâmica, será alvo da busca de soluções para melhorar a mobilidade urbana. O principal neste momento é a melhoria do transporte público para atrair usuários e para isso, vamos exigir que a atual concessionária cumpra com suas obrigações ou abriremos uma nova licitação para oferecermos isso à população”.

Diálogo com a comunidade – Claudia Lage destacou que o seu vai apostar na participação popular, garantido todas as condições para que os conselhos funcionem, possibilitando a participação efetiva dos conselheiros, que são os verdadeiros porta-vozes das demandas da população. É impossível uma administração pública, no século 21, que não seja pautada por um governo aberto à que os moradores desejam e precisam”, disse.

Na área de combate à corrupção, Cláudia Lage, afirmou que não vai admitir nenhum ato de desvio de conduta em sua gestão. Ela foi contundente em dizer que exigirá de todos os servidores o rigor na fiscalização e que vai fortalecer órgãos como a Ouvidoria e a Controladoria; além de dar apoio ao Ministério Público, ao Poder Judiciário e às polícias em qualquer investigação que seja realizada.

Em sua fala, doutor Felipe prometeu empenho e determinação no exercício de sua função, não sendo jamais, uma figura decorativa no governo Uma de suas metas será a defender a implantação de subprefeituras e estar em cada uma delas, acompanhando de perto as demandas dos cidadãos.

Finalizando Cláudia Lage destacou que suas propostas estão calçadas nos pilares: Cidade Cuidadora, Cidade Dinâmica, Cidade Transparente e Cidade Tecnológica e três pilares: a defesa da família, do amor à cidade e da fé em Deus serão as bases de um novo ciclo político para que Santana do Paraíso se transforme “Na Estrela do Vale do Aço”.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM