Após Governador Valadares entrar na Onda Vermelha, classificação do programa Minas consciente do governo do estado, nessa segunda-feira (23) fechando todo o comércio da cidade, deixando apenas serviços essenciais abertos. Sinais de que as coisas no Vale do Aço vão para o mesmo caminho, o Hospital Márcio Cunha comunicou essa tarde que, devido à elevação de ocupação dos leitos dedicados aos casos de Covid-19 (enfermaria / apartamentos e UTI’s), ocorrido na última semana, suspenderá, temporariamente, a realização de procedimentos cirúrgicos eletivos, a partir de hoje (24). A medida de precaução se faz necessária para evitar a maior propagação do Coronavírus e garantir o atendimento médico àqueles que mais necessitam no momento.
Desde o início da pandemia pelo novo Coronavírus o Hospital Márcio Cunha (HMC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), tem adotado uma série de ações na unidade com o objetivo de prevenir e minimizar a propagação da Covid-19.
A Fundação São Francisco Xavier ressalta que está preparada, com equipes orientadas e altamente capacitadas que seguem com responsabilidade todos os protocolos estabelecidos para a situação, conforme orientação do Ministério da Saúde. A Instituição reforça a importância das pessoas seguirem as recomendações de higienização e cuidados contra a Covid-19.
O Hospital Márcio Cunha manterá a comunidade informada e atualizada sobre este processo e de todas as medidas tomadas que se fizerem necessárias.