BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Na N+Live, Carlos Lindenberg vislumbra eleições de Coronel Fabriciano com projeções semelhantes a BH

Na 2ª N+Live, imprensa regional sabatinou renomado analista político da Band Minas e Rádio Itatiaia.

Foi realizada na última terça-feira (27)a 2ª live realizada pelo PortalN.digital, Revista/Suplemento Negócios Já! e Agência WebDesign Faustini, com o jornalista e analista político Carlos Lindenberg da Band Minas, Rádio Itatiaia e Jornal Metrô. A live contou com a participação de jornalistas convidados Alex Ferreira (Diário do Aço), Júlio Oliveira (Rádio Tropical) e Thiago Mendes (TV Gazeta Vale do Aço).

Na oportunidade, os jornalistas Ronaldo Soares, Marcelo Luciano e Mário Carvalho do Portal N+, debateram o tema “Brasil-Político: o que pode mudar após as eleições municipais” com possíveis cenários do arranjo das forças políticas pós eleições municipais, a partir do momento atual dos candidatos mais bem pontuados pelas pesquisas eleitorais.

Para Lindenberg, a disputa em Belo Horizonte apresentam semelhanças com Coronel Fabriciano, dado nível de aprovação dos candidatos à reeleição. “A diferença de não haver segundo turno em Fabriciano é compensada pela larga vantagem do Prefeito Alexandre Kalil de BH que pode levar já no 1º turno”, analisa.

Já uma disputa bem mais equilibrada foi apontada a da prefeitura de Goiânia. De lá, da TV Gazeta, o âncora do Jornal da Gazeta Edição do Almoço, Thiago Mendes, indagou se ambos postulantes de partidos que apoiam o governo federal poderia trazer mais vantagens para a capital do centro-oeste. Para Lindenberg o senador Wanderlan Cardoso do MDB por esses aspecto seria o mais indicado a governar os goianienses, em detrimento de Maguito Villela o segundo colocado nas pesquisas.

Para o analista político, Rio e São Paulo acontece situação semelhante: o derretimento das candidaturas apoiadas pelo presidente Jair Bolsonaro. Celso Russomano que chegou a liderar com folga a prefeitura de São Paulo já foi ultrapassado pelo atual prefeito Bruno Covas(PSDB). No Rio, Marcelo Crivella(Republicanos), não consegue ultrapassar os 14 pontos e vê a delegada Marta Rocha do PDT lhe ultrapassando, tirando-lhe assim, a possiblidade de disputar o segundo turno.

Quem perdeu essa oportunidade poderá acessar o link abaixo no Youtube para saber sobre detalhes das disputas nas capitais mais importantes do sudeste, Goiânia e Vale do Aço https://www.youtube.com/watch?v=fLVs4Mu9DJU&t=4161s (ou procurar na busca do youtube por N Live Carlos Lindenberg).

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM