Projeto dos Correios, que abre oportunidade de presentear crianças em vulnerabilidade social no Natal, segue até 18 de dezembro.
A tradicional campanha Papai Noel dos Correios será diferente este ano devido a pandemia da Covid-19. As cartas devem ser enviadas pelas crianças e escolhidas pelos padrinhos no Site Papai Noel dos Correios até o dia 18 de dezembro.
Critérios para o envio das cartas:
- manuscrita pela criança;
- deve conter somente o nome, idade e o pedido de presente da criança;
- uma foto nítida da carta (a criança não pode aparecer na imagem).
Segundo o superintendente dos Correios no Amapá, Luís Felipe Santos, a entrega dos brinquedos seguirá os protocolos de segurança para o novo coronavírus. Os brinquedos podem ser levados à agência dos Correios, de acordo com a sua cidade.
“A única parte física é a entrega pelo padrinho do presente e o recebimento nas agências dos Correios. E após, os Correios vai fazer a entrega do brinquedo na casa da criança ou na escola”, informou Santos.
A campanha é voltada para crianças em situação de vulnerabilidade social. No site também terá uma sessão apenas para os padrinhos, que são os papais noéis disfarçados. Na aba, terá a opção de pesquisa pelo presente, como bola ou boneca.