Antes da pandemia, 58% dos pequenos negócios mineiros já usavam algum tipo de plataforma digital para vender. Outros 16% passaram a vender on-line e 28% gostariam de vender ou ainda não sabem como implementar as ferramentas mais adequadas*. Para apoiar os microempreendedores individuais (MEI) sobre essa e outras estratégias de marketing para os negócios, o Sebrae Minas realiza, entre os dias 12 e 23/10, a 3ª temporada do Sebrae Responde, com o tema: Mercado e Vendas. A programação é 100% on-line e gratuita. Informações e inscrição: www.sebrae.com.br/minasgerais e 0800 570 0800.
O objetivo do evento é esclarecer as principais dúvidas de quem é ou pretende se formalizar como MEI sobre ações simples e de baixo custo para atrair consumidores, melhorar a comunicação e o relacionamento com os clientes. Entre os dias 12 e 16 de outubro, os interessados podem acessar os Stories do Instagram e enviar perguntas para os especialistas do Sebrae Minas. As dúvidas serão respondidas ao longo da semana.
Também serão oferecidos conteúdos como lives e vídeos, cursos, além de ferramentas práticas como, planilhas gerenciais sobre plano de promoção e cadastro de clientes, persona, entre outras. Nos dias 20 e 23/10 estão programadas duas lives com especialistas. Eles vão interagir com o público sobre os seguintes temas: um Zap e muitas vendas! e O olhar atento para oportunidades.
Ainda no dia 20/10 serão lançados três episódios em vídeo da série Sebrae Responde. Os conteúdos têm uma abordagem bem leve e descontraída, para ajudar o MEI a entender como escolher a persona do negócio, fidelizar clientes e trabalhar a marca fora do ambiente digital.
Sebrae Responde – 3ª Temporada
12 a 16/10: enquete no Instagram do Sebrae Minas.
20/10: lançamento de três episódios em vídeo da temporada:
Temas:
- Como a escolha da persona pode ajudar no marketing do meu negócio?
- Como fidelizar clientes?
- Como trabalhar a minha marca se não tenho acesso ao meio digital?
Durante toda a temporada: ferramentas selecionadas para download gratuito: planilhas gerenciais, infográficos, cursos e outras soluções para colocar em prática no negócio.
20 e 23/10: lives às 11h – 20 minutos de debate e 40 de interação com o público.
*Fonte: Pesquisa O impacto da pandemia de coronavírus nos pequenos negócios – 7ª edição (27 a 31/08/20)