A juíza eleitoral da comarca de São Domingos do Prata, Narlla Carolina Coutinho, indeferiu a candidatura de Hermes Freitas da Costa – O Hermes Noratinho -, da Coligação “Dionísio em Boas Mãos” (Avante, PT, DEM, PSDB) para as eleições à prefeito de Dionísio em 15 de novembro.
O motivo do indeferimento foi a falta de desincompatibilização de seu candidato a vice, Antonio de Oliveira, o Gunia. Segundo fontes ouvidas pelo Portal N e o autos do tribunal, Gunia estava em afastamento médico pelo INSS, mas não se desligou formalmente de seu cargo de secretário de Obras, que assumiu durante a administração do prefeito Farias Menezes de Oliveira, que foi cassado em maio de 2019 o que, segundo decisões anteriores do TSE, configuraria ato de inelegibilidade do candidato. A decisão, que foi de primeira instância, ainda cabe recurso no TRE/MG.
Enquanto isso, Dionísio terá apenas uma chapa na disputa do pleito de 15 de novembro, composta pelo atual prefeito Nando do Chiquito, da coligação “Dionísio Forte e Feliz Sempre” (MDB / PSD / PATRIOTA / PSB). Ele foi eleito em 2019, na eleição extemporânea realizada devido a cassação do prefeita Farias Menezes.