BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Fabriciano já registra 3 mil curados do coronavírus

Mais de 90% dos pacientes infectados pelo coronavírus alcançaram a cura da doença em Fabriciano. Os dados são do Centro de Referência ao Covid-19. Atendendo desde o início da pandemia, em março, o local foi um dos primeiros do Estado e do Brasil a receber e dar suporte aos suspeitos de infecção por Coronavírus. Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, já são mais de três mil curados da doença em toda a cidade.

De acordo com o último boletim do Coronavírus divulgado hoje nesta segunda-feira, 21, pela Secretaria de Saúde, o município apresenta 3251 casos confirmados, 3137 recuperados, 42 pessoas em isolamento domiciliar. O total de óbitos, 65, representa uma taxa de 1,99%, ficando abaixo da média estadual e nacional que é de 3 e 4% respectivamente.

Se comparado ao mesmo período do mês passado, o número de atendimentos vem diminuindo. Nos primeiros 15 dias deste mês, o município registrou queda de 50% no número de pacientes atendidos e o total de curados desde março chega a 96% dos casos.

A unidade de referência para o Coronavírus funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h na Avenida Albert Scharlet, 135, Centro. Aos domingos e feriados, não há atendimento. Nestes dias, os pacientes são orientados a procurar a UPA 24h – Dr. Walter Maia, localizada na Avenida Maanaim, Bairro Silvio Pereira ll. Já nos casos de urgência deve-se procurar o Hospital Dr. José Maria Morais, na Rua Argemiro José Ribeiro, 39, Bairro Santa Helena.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM