Em convenção realizada na manhã desta segunda-feira, 14, o Avante de Santana do Paraíso aprovou o nome do pré-candidato a prefeito Bruno Morato para disputar as eleições municipais. A coligação também contará com o Podemos, Republicanos e PSC. O PTB fará a convenção na noite de hoje e a expectativa é que indique o pré-candidato a vice prefeito.
Em seu discurso, Bruno, que é delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, ressaltou o compromisso de combater duramente a corrupção e o “cabide de empregos” que faz com que cabos eleitorais sejam contratados para trabalhar na prefeitura, mas na prática passam o dia fazendo campanha.
O candidato aproveitou para lançar as bases de seu projeto que prevê a seleção de secretários pela sua competência técnica e “não na barganha por apoio político que é uma caraterística da política do toma lá, dá cá que a cidade não suporta mais”. Bruno disse ainda que tem projetos para atrair empresas, estimular o turismo e fomentar o comércio local, gerando emprego e renda para a população e ressaltou que em sua chapa não existe candidatos suspeitos de atos de corrupção ou improbidade administrativa.
Presente na convenção como visitante, o presidente do PTB, José Anício de Almeida, (Oliveirinha) ressaltou seu comprometimento com o combate a corrupção e com a vigilância permanente para que os recursos cheguem a quem precisa. Oliveirinha diz que espera por uma renovação na política da cidade e que seu partido aprove a aliança com o Avante. A convenção do PTB acontece na noite desta segunda-feira e a tendência neste momento é que, Oliveirinha seja confirmado como vice na chapa do delegado Bruno.