Um dos mais antigos e tradicionais clubes do Vale do Aço – o Náutico Alvorada – popularmente conhecido como Lagoa Silvana, retomou nesta terça-feira, 8, suas atividades de lazer, dentro das normas sanitárias impostas pela pandemia do coronavírus. Localizado a cerca de 20 Km do Centro de Ipatinga, em uma área pertencente ao distrito de Cordeiro de Minas, em Caratinga, o espaço estava fechado desde março.
Nesta nova fase, o clube, que fez uma série de investimentos visando a melhoria das instalações dentro das regras do programa Minas Consciente, promoveu a integração das áreas da praia artificial e parque infantil (em andamento) e o reforço na visualização dos degraus internos das piscinas. “Como, infelizmente, precisamos pausar as atividades de nosso exuberante espaço, aproveitamos o período sem circulação de pessoas para aperfeiçoar pontos-chave e garantir a satisfação de nossos associados para quando fosse possível recebê-los”, destacou José de Sousa Carvalho, presidente do clube.
Outra novidade poderá ser vista na entrada do local, que ganhou uma placa nova e mais moderna. O deck da lagoa, áreas de churrasco e o espaço destinado ao camping também foram reformados. Além disso, a segurança ganhou reforços para a reabertura, com a implementação de um sistema de reconhecimento facial dos associados que auxiliará no controle da circulação de pessoas na área, e a criação de um portal para registro de entrada e saída de veículos, que ainda está sendo implantado.