São Paulo/SP 20/8/2020 – “Nosso formato de curso será 100% remoto para atender a todos que estão buscando esta carreira”, declara Juliano Pereira, diretor executivo na Digital House
Ao todo, 100 bolsas de estudos serão oferecidas para novos alunos do curso de Marketing Digital da escola
A Digital House, uma das principais escolas com foco no desenvolvimento de habilidades digitais da América Latina, apresenta o programa #protagonistas, que concederá 100 bolsas de estudos de marketing digital exclusivamente para pessoas negras, pardas e indígenas de território nacional, com aulas em formato totalmente digital. Com inscrições entre os dias 17/08 a 14/09, o novo programa da DH terá como principal objetivo a geração de oportunidades para que essa população entre no mercado de trabalho com a formação em marketing digital.
“Nosso formato de curso será 100% remoto para atender a todos que estão buscando esta carreira”, declara Juliano Pereira, diretor executivo na Digital House. Ele, que viveu e presenciou situações de preconceito, afirma ter encontrado na Digital House um espaço para discutir o racismo e ajudar outras pessoas profissionalmente. “A gente ainda tem poucas referências de liderança negras no Brasil, então precisamos ir muito além do que uma postagem nas redes sociais. A iniciativa reforça nosso propósito de transformar a vida das pessoas através da educação”, comenta Juliano, em referência ao movimento Black Lives Matter.
Contando com a liderança de Juliano Pereira no projeto, o #protagonistas contou com a importante revisão de pessoas do movimento negro antes de sair do papel e ser apresentado. “Estou muito feliz com o engajamento de todos os envolvidos para a criação do programa e estou muito ansioso para ver o resultado no futuro”, afirma.
Processo seletivo e distribuição das bolsas
O programa oferecerá 100 bolsas de estudos por ordem de desempenho no processo seletivo. Os 15 primeiros contarão com 100% de desconto; do 16º até 30º 85%; 31º até 50º de 70% e 60% para quem se classificar de 51º até 100º.
Os inscritos passarão por três fases de processo seletivo. A primeira será um teste de lógica, no qual cada candidato precisará acertar um determinado número de questões. Já a segunda fase oferecerá uma parte introdutória do curso e desafios sobre o tema. Encerrando o processo, os candidatos, de maneira individual, participarão de uma entrevista de 10 minutos com os membros da Digital House.
Edney Souza, diretor acadêmico da Digital House, explica que os alunos bolsistas não receberão tratamento diferenciado se comparados aos alunos que pagam integralmente o curso. “Os estudantes do programa estarão em classes regulares e, para garantir a igualdade de tratamento, os professores não saberão quais alunos são bolsistas durante e mesmo após o curso. Além de todos os materiais e aulas, eles também contarão com o nosso acompanhamento de carreira para crescerem como profissionais”, finaliza.
Para mais informações sobre o programa, acesse: https://www.digitalhouse.com/br/acoes/protagonistas
Website: https://www.digitalhouse.com/br/acoes/protagonistas