BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Colunista do UOL, Ricardo Feltrin, afirma que CNN Brasil estreia no dial FM através de parceria com a Transamérica

Até o fechamento desta matéria, direção da Transamérica não confirmou a parceria. CNN Radio é cotada para operar a partir de outubro 

O colunista do UOL, Ricardo Feltrin, responsável pela coluna TV e Famosos, afirmou nesta segunda-feira (31) que a CNN Brasil fechou acordo com a Transamérica FM 100.1 de São Paulo para assumir parte da programação diária da emissora do formato jovem/adulto-contemporâneo pop. Segundo o jornalista, a CNN Brasil ficaria responsável pela grade jornalística da rádio, que ocupará 7 horas diárias da programação da Transamérica. Modelo, que é comum no rádio norte-americano, ocorreria em determinadas praças próprias da Transamérica, segundo o colunista do UOL.

Na coluna, Feltrin divulga alguns detalhes do possível acordo entre as duas emissoras. Segundo o colunista, a Transamérica deve mudar de perfil de sua programação com a nova parceira, tendo como foco o jornalismo e o esporte (que passou por ampliação na grade de São Paulo desde o ano passado). Ele ainda afirma que estreia da nova grade está prevista para outubro. Ricardo também já havia noticiado anteriormente sobre o desejo da CNN Brasil em operar no dial FM da capital paulista.

Outro dado importante destacado por Ricardo Feltrin é que durante seu horário, a emissora deve se chamar “CNN Rádio” e terá por volta de sete horas diárias de programação da Transamérica. A primeira faixa será das 6h às 12h. A segunda faixa, das 18h30 às 19h30, além de boletins durante toda a programação.

Feltrin destaca, ainda, que não há uma data fechada para a estreia da programação. O acordo entre as duas emissoras garante a transmissão do conteúdo da CNN Brasil em quase 200 cidades do país, segundo o colunista do UOL.

O acordo, com base nas informações de Ricardo Feltrin, não encerra os planos da CNN Brasil. A emissora recém chegada ao Brasil estuda ampliar sua presença também na TV aberta (UHF ou VHF) e nas novas plataformas de streaming que chegarão ao Brasil nos próximos meses/anos.

Uma apuração de forma extra-oficial, o nome Transamérica será utilizado durante a programação jornalística e não se sabe sobre os horários divulgados pelo colunista.

Já a Transamérica…

Já a Transamérica não se pronunciou sobre a possível parceria.

alinhamento da programação da Transamérica, ocorrido desde 2019 com a unificação de suas redes em torno do perfil jovem/adulto-contemporâneo, possibilita a entrada do jornalismo em sua grade.

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM