HOME HEADER FSFX 03
HOME HEADER FSFX 04
HOME HEADER FSFX 05
HOME HEADER FSFX 06
HOME HEADER FSFX 02
HOME HEADER FSFX 01
HEADER – DESTAQUES VALE DO AÇO – BNDF

Cinco dicas para melhorar as fotos e atrair mais consumidores para o negócio

Mato Grosso-MT 25/8/2020 – Uma boa imagem pode valorizar um produto e fazer com que o consumidor feche negócio, não ter ou ter uma foto ruim pode prejudicar as vendas.

Uma boa foto chama a atenção dos compradores e pode ajudar a aumentar as vendas

Para quem faz compras pela internet, ver as fotos de um produto ou serviço é como poder experimentá-lo em uma loja física. Quanto mais detalhes e qualidade na imagem, melhor a experiência para o cliente. Segundo dados do EQI, indicador da qualidade de experiência de compra em e-commerces brasileiros, o foco da visão do consumidor diante de uma vitrine virtual é nas fotos e imagens de produtos. Por isso a importância de dedicar um tempo a mais para os detalhes na hora do clique.

Da mesma forma que uma boa imagem pode valorizar um produto e fazer com que o consumidor feche negócio, não ter ou ter uma foto ruim pode prejudicar as vendas. Alguns pontos como iluminação, fundo da imagem e ângulo, são fundamentais para a produção de boas imagens. Nada muito complicado de resolver, mas que pode fazer toda a diferença no resultado final. Com estas dicas as fotos podem ser ainda mais aprimoradas.

 

1 – Fundo neutro

Na hora de mostrar o produto ou serviço, o foco da imagem deve estar apenas nele. Por isso, um fundo liso, como uma parede, um papel branco ou até um tecido esticado, por exemplo, são ótimas escolhas.

2 – Boa Iluminação

Para que o produto fique bem visível e a fotografia seja o mais realista possível, a iluminação é muito importante. Neste caso a luz natural sempre ajuda, principalmente em horários como a manhã e o início da tarde. O melhor é evitar fotografar em ambientes pouco iluminados ou com luzes muito amareladas, assim o resultado das fotos não é prejudicado.

3 – Vários ângulos

Uma dica muito importante é selecionar mais de uma foto do mesmo produto ou serviço para fazer a divulgação. As fotografias devem trazer diferentes ângulos, para que os consumidores possam enxergar o produto de várias perspectivas, simulando a experiência em uma loja física.

4 – Estabilidade

Ao fotografar o produto ou serviço, manter a câmera e o celular estáveis é essencial para evitar fotos tremidas ou borradas. Para isso, vale apoiar o aparelho em uma superfície reta e fixa (como uma mesa ou um livro de capa dura, por exemplo), ou apenas se certificar de estabilizar a câmera na hora do clique.

5 – Como mostrar o serviço

Para divulgar um serviço, e não apenas produtos – como é o caso de cabeleireiras, maquiadoras, cozinheiras, costureiras, entre outros –, é interessante mostrar alguns trabalhos já realizados. Selecionar fotografias de pratos já preparados, roupas que foram costuradas, maquiagens. É importante mostrar o histórico para que os clientes conheçam e queiram contratar o serviço.

O próximo passo para ter mais sucesso no negócio é colocar as dicas em prática e aperfeiçoar os anúncios. Uma forma de melhorar a presença digital é com o aplicativo Sicredi Conecta. Criado pelo Sicredi – a primeira instituição financeira cooperativa do país -, ele oferece um espaço simples, seguro e inteiramente gratuito para os associados anunciarem e venderem produtos e serviços. Para quem é empreendedor e deseja saber mais, basta acessar o portal www.sicredi.com.br/conecta.

Website: http://www.sicredi.com.br/conecta

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM

Home – IBI – Custom AD2