HOME HEADER AWDF PRESENÇA DIGITAL

Azul retoma apenas um voo para Valadares. No Vale do Aço, operações ficam suspensas até a reforma da pista e do pátio de aeronaves

Depois de quase quatro meses de suspensão, a Azul Linhas Aéreas retoma nesta segunda-feira, de maneira reduzida, os voos de Confins para Governador Valadares. Segundo a companhia, as decolagens de BH serão sempre às 11h e de Governador Valadares às 14h. A aeronave utilizada será o ATR-72.

A Azul disse ainda que tanto os passageiros, quanto os tripulantes serão obrigados a usar máscaras a bordo ou em solo. A tripulação terá uma testagem da temperatura do corpo a cada início de turno. Os aviões terão higienização constante e reforçada após os voos. O aviões terão ainda kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido. O serviço de bordo será feito somente no fim do voo e o desembarque será feito por meio de fileiras, para evitar aglomerações na saída do avião.

Enquanto isso, no Vale do Aço, as operações continuam suspensas, devido as obras de reforma da pista e ampliação do pátio de aeronaves no Aeroporto Regional, localizado em Santana do Paraíso. E a escolhida foi a construtora Contorno, que apresentou uma proposta de R$ 10,2 milhões, contra R$ 10,5 milhões da segunda colocada, a Centro Leste Engenharia.

O projeto prevê a restauração do pavimento da pista de pouso e decolagem, da área de taxiamento, do pátio de aeronaves, além da execução de uma nova sinalização horizontal das áreas mencionadas. A previsão é que as obras sejam entregues até dezembro de 2020. Atualmente, o aeroporto encontra-se fechado por causa da crise do coronavírus. Diariamente, eram operados pelo menos cinco voos para o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, pela Azul Linhas Aéreas.

E quando voltar a operar, o Aeroporto Regional do Vale do Aço terá uma novidade. Será operado pela Infraero.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM