Na batalha diária contra o coronavírus, a Prefeitura de Ipatinga anunciou nesta quarta-feira, 1 de julho, o protocolo para uso de medicamentos como Hidroxicloroquina e Azitromicina para o tratamento contra o coronavírus. Os pacientes, mesmo ainda suspeitos, passaram a receber os medicamentos, em caso de prescrição médica, como forma de evitar o agravamento da doença a ponto de haver necessidade de internação.
A decisão, confirmadfa pelo prefeito Nardyello Rocha, foi tomada após a publicação da de uma nota técnica assinada pelo Ministério da Saúde pelo Conselho Federal de Medicina que autoriza o procedimento. Segundo o prefeito, em um primeiro momento o medicamento será fornecido aos pacientes na rede pública.
Telemedicina
Além de ampliar o acesso dos pacientes ao tratamento precoce da doença, a Administração montou uma estratégia para o monitoramento do uso pelos pacientes. Desta forma, será possível avaliar a evolução do quadro médico. Esse processo de monitoramento teve início nesta quarta-feira, em parceria com a Faculdade de Medicina Univaço.