BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Para deter a pandemia do coronavírus, comércio pode ser totalmente fechado no Vale do Aço

Se as coisas continuarem como estão, tudo indica que o comércio em geral nas cidades que formam a Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), além de outras mais próximas, que integram o Colar Metropolitano, possa ser fechado nos próximos dias, por um prazo inicial de 14 dias. Seriam mantidos em funcionamento apenas os estabelecimentos de alguns setores, considerados essenciais, mas com medidas restritivas de circulação de pessoas.

A ideia é que isso aconteça já a partir da próxima segunda-feira, 29 e poderia acontecer através de decreto assinado pelo governador Romeu Zema, que durante entrevista coletiva, demonstrou “grande preocupação” com os números de infectados e mortos na RMVA. Além do Vale do Aço, regiões como a Central, que inclui a capital, a Zona da Mata e o Triangulo Mineiro também poderiam sofrer tal restrição.

O martelo ainda não foi batido, mas uma série de reuniões envolvendo autoridades municipais, representantes do Ministério Público e técnicos da área de saúde levam a crer que a decisão deve ser tomada até esta quinta ou sexta-feira.

Desde o início da pandemia do coronavírus, o comércio do Vale do Aço já esteve fechado por diversas vezes, desde o dia 21 de março, abrindo e fechando novamente.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM